sábado, 28 de novembro de 2009

Sangria desatada!!!!

Fui num 'Encontrão' de meninas que já fizeram a cirurgia bariátrica. Foi láááá no rabo do diabo, peguei dois bus. As meninas legais, magras ou emagrecendo. Todas felizes e saltitantes contando suas histórias de sucesso. Teve até bolinho, que foi simplismente a melhor sobremesa que eu como em meses.

Só que eu tô apavorada. APAVORADA. O plano só cobre a cirurgia tradicional que deixará meu estômago menor do que de uma bolacha maria, e a tal da banda, que estou vendo muitos casos de rejeição, infecção generalizada e manutenções eternas.

Conversando com algumas das meninas, acabei descobrindo que tenho o mesmo médico em comum com algumas delas. E que é o melhor médico do mundo. Cada pessoa que eu converso tem o melhor médico do mundo. Estou começando a achar que é o mesmo, com várias identidades :P

Como inicialmente eu tinha a idéia de por o balão, que sairia depois de alguns meses, não me preocupei. Estava na expectativa de emagrecer, mas sabendo que eu ia PODER COMER BASTANTE PRA SEMPRE DEPOIS QUE ELE SAÍSSE. Acho que isso me chocou. Saber que para prosseguir com tudo, a mudança tem que ser interna, dentro da minha gorda cabeça pensante.

Conversei com a minha mãe, que por ela eu já tinha feito essa bagaça a muito tempo.

Sou uma pessoa extremamente dependente, preciso de um tempo para absorver tudo isso, conversar com as pessoas próximas a mim: meus irmãos, amigos etc, e tomar um decisão...até segunda-feira! AHAHHA

Estou rindo de nervosa.

Eu sei que eu viro e mexo só falo na mesma coisa: emagrecer, cirurgia, plano de saúde. Mas preciso disso até mesmo para eu mesma espairecer, refletir e tomar um rumo.

Se as meninas deixarem, posto a fotinho que tiramos.

Beijo beijo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vert 360°

Tudo tente ao gay. Depois de um certo tempo, as coisas começam a misteriosamente se ligarem ao mundo gay.

Girando por aí descobri a Banda VERT 360°.
Olha a musiquinha single de trabalho deles, super bacana, denominada Todas as Cores

Leva uns minutinhos pra carregar, mas vale super a pena.

Peguei um refrão, o que eu mais gostei, e mostro aqui pra vcs, só pra terem o gostinho. Saca só:


"Todas as cores se unindo pelo prazer de se entregar
A um presente e um futuro no brilho que há em seu olhar..
Voltar a ser criança, sem mais preocupações
Sem distinguir raça,estilo ou sua religião.
Aonde o ódio não existe e vc é livre para a amar."



Perguntei pro menino vocalista, se ele não achou a letra meio gay. Ele disse que, se desejar a paz e harmonia fosse gay, tudo bem. De qualquer forma, eu achei a letra linda!! E meio gay :D

A propósito, eles vão tocar dia 11/12, junto com outras bandas, num festival denominado EXPRESSO POLAR, ingressos à partir de vinte mangos e Polar ao preço de UM REAL A NOITE TODA.

Onde??

Na Refugius Mega Danceteria. ( pois é, achei melhor nem discutir)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os prazeres da anestesia

GuriAAAAAASS!

Nem ia postar nada, mas PRECISO compartilhar essa experiência com vcs!

É quase que orgásmica.

Ontem eu tava com o cú na mão, não dormi a noite toda, corpo todo comichando, acordei sem ter pregado o olho e toda embolotada. Mesmo tendo saído cedo de casa, me perdi toda na PUCRS, pq eu SEMPRE me perco, isso que foi a terceira ou quarta vez em menos de um mês que eu fui NO MESMO lugar.

Tá. Mas o que eu queria falar era sobre a anestesia. ZENTCHI....

Foi a melhor experiência que eu já vivi todo esse ano!!!! A mulher pimbou o bagulho no meu braço e em menos de três segundos eu tava morta. Mortinha. O cara podia ter me traçado ali mesmo que eu não ia nem me lembrar! HAHAHAHAHAHAH

Que delicinha!

Por isso O Michael J. era viciado no bagulho. Fiquei tentando especular com a galera da facul, o que poderia ser exatamente aquele líquido divino, e chegamos a conclusão que devia ser algum derivado do ópio, tipo morfina, mas de curto efeito. Imediato,mas de curto efeito. Pq derivados do ópio não dão aquela coisa tipo 'ressacão' que alguns medicamentos pra dormir causam.

Acordei uma hora depois, com todas as forças recuperadas. Uma maravilha.

Sabe o que eles tiveram a cara de pau de me dar pra comer, depois de mais de 12 horas de jejum???? Um copo de chá, daqueles descartáveis que liberam nano partículas cancerígenas quando em contato com líquido quente ( tipo chá :D ) e três bolachinhas água e sal, e trÊS bolacha maria. Que fuínhas!!!

Depois fui almoçar na Petisqueira :D


beijo beijo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comer, comer...

Amanhã irei fazer a endoscopia pra ver o estrombo. É o último exame que o médico solicitou. Tô puta nervosa e na expectativa. COnvoquei a L e a G pra irem comigo, AI DELAS se não aparecerem, capo as tetas das duas.

Semana passada fiz a ecografia e qual não é a minha surpresa, meus cálculos renais aumetaram em númeroe tamanho. E tenho um bico de papagaio. Sim, pq não basta ser gorda e pobre, tem que se fuder!

Os exames de sangue, tudo ok. Amanhã levo os esqueminhas todos pra o médico ver.

O plano de saúde e disse que o tal balão eles não cobrem, mas tem a opção da cirurgia convencional, que essa não faço nem fudendo. Tenho medo e temo não ser tá disciplinada assim. Imagina se eu como uma pizza inteira e no buraco só cabe uma rodela de calabresa?? :O

Outra opção é a banda gástrica. Uma espécie de anel que se coloca na 'boca do estômago' fazendo a passagen do alimento ser mais gradual e auxilia na saciedade. É uma saída. Não sei se é ambulatorial ou se tem que fazer furico no pânceps...

De qualquer forma, tô confiante. Fiz uma carta de solicitação pessoal, a maior choramingueira do mundo, pra enviar pra o plano de saúde junto com o laudo do médico.

São oito horas, jantei agora.

Vou dormir, pq tenho que estar em jejum até amanhã :D

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Enfim, magra!

Indo contra todas minhas convicções, me vendi pra procedimentos bariátricos. Continuo acreditando que nem todas as pessoas tem um preço para fazerem coisas que são contra seus ideais, princípios, ética... mas eu sim =)


Mas isso só se aplica pra grandes questões filosóficas, meu simples cotidiano não afetará a dignidade intocável dos mortais.

Estou na fase da bateria de exames, que graças a Deus,são todos cobertos pelo meu plano de Saúde...que diga-se de passagem, ainda não se manifestou pelo 'sim' ou pelo 'não' da autorização do meu procedimento.

Ele, o procedimento, será simples e indolor: colocação de balão intragástrico. Eu morro de medo de qualquer coisa ligada a intervenções cirúrgicas, anestesia, cortes e hospitalização. Então optei ( não exatamente escolhi como se fosse um buffet... mas enfim) pela colocação do balão porque é bem menos invasivo que outros métodos utilizados para o mesmo fim: emagrecimento.



- É bem mais fácil fechar a boca, dizem uns.
- É falta de força de vontade, dizem outros.

Eu acho que não é bem assim. Sou apaixonada pelas pessoas que conseguem por méritos próprios alcançar dois dígitos normais na balança sem qualquer tipo de interferência médica.

But...

Cada caso é um caso, e muitos desses precisam de intervenção.

Obesidade é uma doença crônica, assim como diabetes e hipertensão. Elas não tem cura, mas podem ser controladas.

Algumas pessoas se surpreenderam com essa decisão repentina que tomei. Mas não é tão repentiana assim. COmo gorda de longa data, venho pensando sobre isso faz muito tempo. E foi 'inspirada' em três amigas que emagreceram cada qual da sua maneira, resolvi que agora é a minha vez.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Eu, a Zica e a barata voadora

Essa hora ( 03:28 am) era pra eu estar na rua, em algum lugar como o Beco ou assemelhados, com a LAurita e a Lucinda Loka.

Mas não!

Dormi as nove horas e só acordei à meia noite, cheia de gás e sem nenhum ônibus pra pegar, sem dinheiro pra taxi e sem um puto cigarro pra fumar. Ficamos em casa, Zica e eu.

Não estava um clima muito agradável entre a gente, ela arrancou TODA a terra na planta da minha mãe. Eu tentei replantar, mas ficou uma espécie de natureza morta em tons de verde.

Pois bem. Não bastanto isso, vejo uma sombra que voa pela cozinha e aterriza no balcão do microondas. MEU DEUS, que barata enorme. Eu tenho pavor de barata voadora. Não é frescura, nem medo. É nojo. Ainda mais que eu estava de pijama, e só de pensar na possibilidade daquele monstro entrar dentro da minha roupa já me deixou desesperada.

Meu desespero fez a Zica saltar do sofá e ir em minha defesa, latindo, saltando e pulando contra o monstro voador. Tive que correr pra pegar o spray, ao mesmo tempo não deixar a Zica comer o bicho que saiu correndo pra sala.

Depois de matar a barata afogada com o spray, dei uma de Railander pra pegar um pano na cozinha sem deixar a Zica ir lá cheirar toda aquela fumaça de spray.

Agora estamos nós duas aqui, uma olhando pra cara da outra. Pena que eu não tenho como tirar uma foto atualizada dela e mostrar a cara de gente que ela tem.





Domingo dá pra usar o TRI, por conta do ENADE. Felicidade é feita de pequenos prazeres.