sábado, 27 de fevereiro de 2010

Momento Dourado

Eu não pensava em postar nada sobre essa figura que é, no mínimo, pitoresca. Mas forcas superiores me obrigam a falar.

De inicio, achava que era so mais um cara babaca e brutamontes, medito a macho e com dificuldades de aprendizado, que acreditava piamente sobre certas teorias absurdas e que vivia num mundo a parte onde somente estava a salvo das malezas do mudo por viver inteiramente a sua heterossexualidade.

Mas ele nao eh apenas um babaca. Eh um babaca com torcida. Eh um babaca educador fisico, lutador, que trabalha com criancas. Que deveria dar o exemplo de justica, de comportamento, de responsabilidade. Deveria ser uma pessoa que em momento nenhum, em hora alguma, deveria sugerir que somente ia privar um ser humano de uma agressao fisica, por ele nao conjugar de suas ideais, pq esse ser humano eh uma mulher.

Ha os que digam que as pessoas tem direito de pensarem e falarem o que quiserem. Sim, e tem. Luto por isso a cada minuto da minha vida. POREM, existe um limite que nao eh sequer tenue. Eh BEM GRANDE, onde diz que o meu limite termina onde comeca o do outro. Respeito, somente respeito.

Eu tenho MEDO de pessoas assim. Violentas, cretinas e preoconceituosas. Que usam o veu da libertade de expressao pra se esconderem.

PS: eu apertei em alguma cois aqui que desconfigurou os acentos. Desculpem-me.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

estou de voooolta pro meu aconchego

Pois então, voltei.

Cheiguei no hospital bonitinha, deu entrada no meu quarto super luxo qu até tv a cabo tinha. Mas não deu tempo nem de comprar as pilhas pra o ocntrole remoto!

Quando chegou meu ciru e eu começei a contar a maravilhosa epopéia que eu tinha feito esse mês todo por causa daspedras nos rins que resolveram se mexer, nao deu outra: ele achou melhor cancelar a ciru e aguradar.

Agora tenho que fazer outros exames, consultar com nefrologista pra poder depois do ok deles, remarcar nova data.

Tive um mister de prazer e agonia quando ele me disse que daria a alta. Sentimentos confusos dentro da minha cabeça. Eu já estava rezada e mais calma, preparada pra hoje cedo pela manhã entrar pra faca... quando me vem uma notícia dessas.

Que nervoso!! Isso atrapalhaá a minha vidinha acadÊmica, vontade de deixar para as férias de julho, mas a minha mãe não quer nem pensar nisso....

Dai, claro, eu fico achando que é prividência divina. VOntade de sair correndo daquele hospital, e nunca mais voltar

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CARTA PARA DEUS

GERalmente em minhas orações eu peço por alguém. QUase nunca peço por mim mesma. Agradeço sempre.

Agradeço pelas oportunidades que eu tenho na minha vida, pelo conforto que me foi dado por merecimento, pela família, pelos meus amigos maravilhosos. Pela comida de todo dia, pelas roupas, por poder escolher livremente as minhas atitudes, as minhas vontades.

Quando eu peço, quase sempre peço por alguém.

Peço que Deus dê iluminação na cabeça da minha irmã, que ela dê mais atenção as crianças lindas que foram predestinadas pra vida dela. Peço que a minha mãe seja mais pacienciosa e menos áspera. Peço que o meu pai seja mais aberto, que seja mais presente na vida dos meus irmãos, que não ache que a única razão é a dele, que seja mais pulso firme com os filhos, que entenda que filhos pedem constantemente atenção, e carinho as vezes é demonstrado também como atitudes que repreendem atos errados e que amar também é dizer 'não' e principalmente que não há anda de errado em mandar fazer, orientação pelo caminho que se deve seguir é sempre melhor que 'deixar seguirem livres'. Geralmente filhos desejam de uma maneira inconsiente que sejam sempre orientados pelos pais.

Peço sempre também que dê saúde para minha madrinha, que ainda possa ver nessa vida os meus filhos crescerem, pq sem ela eu não sei o que será de mim. Peço também a Deus que a minha vó veja a minha formatura, que dê atenção ao bisnetos, e não só dinheiro.

Peço pela minha irmã, que ela saiba sempre que a melhor maneira dela conseguir conquistar o espaço dela e a independência, tmb é a única maneira...é estudar sempre e sempre e sempre, pq isso é a única coisa que niguém tira da gente. Rezo pra que ela se cuide, rezo quando ela sai de noite e não durmo enquanto ela não chegar. Rezo pelas amigas e pela pessoa que dirige o carro que ela volta.

Sempre peço pelos meus afilhados e pelas respectivas mães. Pelo jeito, Deus, esses pedidos sempre chegam primeiro, porque parece que sempre eles precisam mais. Cada um tem ao seu lado sempre um anjo protetor que orienta e que ampara de tombos, de acidentes, de doenças e de mães desastradas mas muito amorosas. Que cada uma entenda sempre as necessidades diferentes de cada um de seus filhos, pra que possa ampará-los sempre.

Mas hoje Deus, só hoje, eu peço por mim.



Que ilumine a mão daquele médico. Que ele não tenha bebido no fim de semana, que o anestesista não tenha tomando um pé na bunda da mulher. Que a enfermagem esteja entrando para o seu plantão, que a assepsia dos materiais tenha sido feita corretamente, que eu esteja calma, que a minha mãe e a minha madrinha não fiquem brigando pela minha atenção, que tudo transcorra bem e que o meu guardião nem pisque o olho...


AMÉM!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Engasgado na goela

Faltam dez dais pra minha ciru!
NEm creio! To surtada! Na verdade, sempre fui um poquinho. A pressão do negócio bombou na minha cabeça.
ânsia a mil!

Dia 10 tive consulta com o anestesista. Um amor de pessoa. Só encontro pessoas 'amores' da minha vida. Me acalmei horrores com ele. Dei muita risada dele falando que até pra limpar a bunda vai ficar mais fácil depois da cirurgia. AHAHAH

Cero que pra marcar essa consulta tive que surtar no telefone com a secretária. VIm sa praia SÓ PRA ISSO, e a mulher me diz uma dia antes que não tinha nada confirmado,que quem sabe que esperasse um pouco mais pra conversar com ele. NEGATIVO.

Odeio falas do tipo 'que incompetente' ou dizer que alguém não sabe fazer o trabalho deles,mas pelo amor de deus!!! ORGANIZAÇÃO, caralho!

No fim, por livre e expontânea pressão minha, consegui marcar a consulta e me fui. O anestesista meu plano não cobre, no máximo reembolso de uma valor fixo, que eu não sei o quanto é. O médico cobrou 1.200 pila, achei bem razoável.

Cortei meu cabelo, já preparada pra queda. Ficou bem emo, mas ele não para desse jeito da foto nunca mais. E eu tenho PAVOR de usar secador, chapinha e afins.






Três da manhã..to esperando minha prima chegar do Santo Antônio pq meu afilhado engoliu umcaroço de pêssego que entalou...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Auto Sabotagem

Dolantina (petidina) é um narcótico analgésico, que atua como depressor do sistema nervoso central, utilizado para alívio da dor de intensidade média ou alta.

Pertence ao grupo dos opioides sintéticos, aos quais pertence também, por exemplo, a metadona. Tal como outros opióides, pode causar síndrome de abstinência se o uso contínuo for suspenso de forma abrupta. Portanto, deve-se retirar a dose de modo gradual.

Pode ser substituída com grande vantagem pela morfina, sendo que esta apresenta menor taxa de efeitos colaterais que a meperidina.

Uma overdose desta droga (demerol) pode ter causado a morte de Michael Jackson


Foi esse santo remédinho que aliviou meus três dias de agonia, sofrimento e dor que passei na praia. Tive uma cirse renal horrível, que durou mais do que eu poderia imaginar e de maneira intermitente, sem um momento de trégua.

Depois de passado isso, quase quebrei o dedo na porta do carro da minha prima, estou com infecção intestinal e de ouvido (buracos em pane, oi :D, tomando antibiótico e rezando pra Deus que melhore.

Ainda ontem enfrentei 4h de viagem de volta pra cá, um suador só, febrão... e hoje de manhã inda tive que sair com chuva pra o médico. Sorte que deu uma refrescada.

Acho que estou em processo de auto sabotagem pra essa cirurgia.

Dia 10 tenho anestesista.