quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Papai Noel

ODEIO a porra do natal. SEMPRE, SEMPRE dá briga aqui em casa.

Fora que esse ano sou só eu e a minha adorável genitora, que pra variar está com o humor daqueles. Igual ao meu, a propósito.

Pra comemorar o laudo de aprovação da minha ciru, fiz essa sobremesa de despedida, e pra ter alguma coisa boa pra acompanhar o MEIO chester que a gente comprou no bourbon. Quer coisa mais deprê que METADE de uma galinha gigante em cima da mesa na noite de natal?


O nome do doce é Doce de Milena, em homenagem a minha coleguinha Mi que me deu a receita. Deliciem-se



A receitinha:
Creme braco que vai por baixo: uma lata de leite condensado, uma medida de leite, uma colher de maizena e duas gemas. Quando a Mi me deu a receita ia duas de leite condensado e um pouco mais de leite, mas eu fiz uma e uma pq era pra ficar menos e menos doce.

Leve ao fogo até engrossar.

Creme negro que vai por cima: uma barra de chocolate meio amargo derretido com uma lata de creme de leite. Pra derreter a barra é só por 10 segundos no microondas,dar uma mexidinha e mais 10 segundos.

Entre as camadas, morango em pedacinhos.

FICA DIVINO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa receita deve ser divina mesmo.Quanto ao natal é uma porra duma chatice, haja ovários!Beijo grande,amada!

Tali disse...

bah tah melhor q eu, pelo menos passou cm sua genitora, mais tudo bem, e a receita parece ser muito boa mesmo, como sou péssima na cozinha, atrás de alguem q faça para mim..