sexta-feira, 22 de agosto de 2008

indignações

Tenho que concordar com meu colega que diz que vivemos na fase do politicamente correto.
Deu-so-livre falar mal do preto, do pobre, do gay ou de qualquer outra minoria que existe aos montes, ainda mais na nossa sociedade tão excludente. Eu acho que preferiria que me dissessm na cara: olha, não leva a mal mas não converso com gays. E ponto.

Outra coisa que me irrita é essa politicagem barata. Tá na moda ser a favor dos direitos humanos, defender a livre orientação sexual. Mas pergunta pra um deles o que faria com um filho gay, vê no que vai dar. No dos outros sempre é refresco.
Nessa época a redenção tá cheia de militants pagos distribuindo papelzinhos pras pessoas, com as bandeiras dos movimentos, cara pintada e maior orgulho da camisa! Pura ilusão!

Me irrita essa falsa moralidade. Os defensores das mães ladras que roubam pra dar leite pras crianças, andam de carro. Eles não são assaltados pelos moradores de rua, da rua que a gente mora, da rua que a gente passa todo dia e que pasma vendo o mesmo guri que te roubou caminhando como se nada tivesse acontecido no dia anterior.

Nem posso reclamar muito porque só agir teoricamente me torna tão mesquinha quando
os que podem fazer agir de verdade e não fazem.

Um comentário:

Ana Duarte disse...

Lelê, concordo plenamente contigo que essa coisa de Direitos Humanos anda dando o pé no saco (que não tenho, claro). Ai quando eu digo aqui que pra solucionar o problema da violência no Rio era só colocar umas gotas de arsênico na água dos presídios e internatos infantis, neguinho diz que eu sou Hitler...