quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Enfim, magra!

Indo contra todas minhas convicções, me vendi pra procedimentos bariátricos. Continuo acreditando que nem todas as pessoas tem um preço para fazerem coisas que são contra seus ideais, princípios, ética... mas eu sim =)


Mas isso só se aplica pra grandes questões filosóficas, meu simples cotidiano não afetará a dignidade intocável dos mortais.

Estou na fase da bateria de exames, que graças a Deus,são todos cobertos pelo meu plano de Saúde...que diga-se de passagem, ainda não se manifestou pelo 'sim' ou pelo 'não' da autorização do meu procedimento.

Ele, o procedimento, será simples e indolor: colocação de balão intragástrico. Eu morro de medo de qualquer coisa ligada a intervenções cirúrgicas, anestesia, cortes e hospitalização. Então optei ( não exatamente escolhi como se fosse um buffet... mas enfim) pela colocação do balão porque é bem menos invasivo que outros métodos utilizados para o mesmo fim: emagrecimento.



- É bem mais fácil fechar a boca, dizem uns.
- É falta de força de vontade, dizem outros.

Eu acho que não é bem assim. Sou apaixonada pelas pessoas que conseguem por méritos próprios alcançar dois dígitos normais na balança sem qualquer tipo de interferência médica.

But...

Cada caso é um caso, e muitos desses precisam de intervenção.

Obesidade é uma doença crônica, assim como diabetes e hipertensão. Elas não tem cura, mas podem ser controladas.

Algumas pessoas se surpreenderam com essa decisão repentina que tomei. Mas não é tão repentiana assim. COmo gorda de longa data, venho pensando sobre isso faz muito tempo. E foi 'inspirada' em três amigas que emagreceram cada qual da sua maneira, resolvi que agora é a minha vez.

7 comentários:

enola disse...

Guria!
Meu irmão passou por isso. Emagreceu horrores, recuperou a autoestima e principalmente, ele tá tri bem de saúde.

Se alguém te disser que é falta de persistencia, ou que é só fechar a boca. Manda tomar no c*!!
Só quem convive/conviveu com pessoas com obesidade sabe bem que não é bem assim.

Vai dar certo, Lelê! Vai sim.

Beijos!!

Gô! disse...

Oi!

Não conhecia esse método aí. Me pareceu muito melhor do que os cortes e tudo mais. Porque realmente, com o passar dos anos eu fui ficando fresquíssima, e super medrosa de qualquer coisa.

Até minhoca, que pegava na mão de boa, hoje em dia tenho nojinho. Que dira procedimentos cirúrgicos.

Eu acho que o principal, em qualquer decisão, ou insatisfaćão, é se mexer, não ficar esperando que a solućão caia na nossa cabeća.

Portanto, não fique se sentindo mal por ter optado por pedir ajuda. Afinal, no fundo, é isso, não é? Pedir ajuda para um médico e confiar que ele sabe melhor do que você.

Muito boa sorte, e não se esqueća de contar aqui detalhes >=D porque tenho certeza que muita gente vai querer saber!

Beijão

Milena disse...

Isso aí Lelê...
Tô ctgo, o q importa é se sentir bem!!! É necessário fazer um intervençao... entao faça!!!
O importante é o resultado e a auto-estima lá em cima..
Vamos ficar lindas e magras... Lindas já somos né! Só falta ficarmos magras!! kkkkkkk
Te adoro guria...
Bjao,
Nena.

Lelê Maria disse...

MEninaaaas do meu coração. Obrigada pelo apoio.

Pode deixar que postarei todas as novidades aqui,sim.

Mi, não somos apenas lindas, somos divas!!

as namoradas disse...

Guria, como já disseram, se é necessário e vai te deixar com a auto estima lá em cima e a saúde boa, bah, faça, e que dê tudo certo.
Bjks da Rainbow

ϟ Nick [Copi]² ϟ disse...

Nossa torço mto pra q dê tuuudo certo pra ti!!!
e com fé em Deus vai dar!!!!
tb tenho q me mexer, masssshhhhhhh
kkk

Legal tu publicar aqui uma decisão assim, tranquilamente, mta gnt tem vergonha ou preconceito!!!
mas é isso aí!!!
estamos aqui pra ti apoiar!!!!
vai com tuuudo!!!!
bjokitaaaxxx!!!!

tem mais papys noélicos no meu blog!!!!
Agora um motoqueiro!!!!
mtooooo metidão!!!hehehe

Agnes disse...

Tudo pela nossa felicidade.
Seja qual for a tua opção, estarei contigo.
Eu fiz a Gastroplastia, com tudo isso que tu tens receio, e hoje estou muy bien, 30 Kgs mandei pro espaço (amém).
Que dê tudo certo pra ti.

beijooos