sexta-feira, 16 de julho de 2010

Depois da mijada..

Fui essa semana fazer um mini check-up na nutri e no cirurgião.

Eu estava em falta a MUITO tempo com a nutri, deveria ter voltado lá 20 dias depois de ter iniciado a dieta sólida, coisa que já faz 3 meses que aconteceu =)

Não tinha tempo ( $$ ) e achei que não ia mudar muito a dieta em si. Realmente não mudou, mas eu ganhei uma tabela de proteína e cálcio, e as quantidades média em cada alimento, e a quantidade diária de cada um deles que eu precisava comer.

Meu Deus, não como NEM UM TERÇO. Primeiro pq normalmente eu acordo meio da, e agora nas férias, isso se prolonga até quase 3 horas da tarde. Além de pular ocafé da amnhã, pulo o almoço e quase o lanche da tarde.

Acordo tarde, obviamente a primeira refeição pesa horrores, como pouqíssimo, dá 17h e nem tomei água...vem a noite eu tenho fome e fico beliscando até as 2h, 3h da manhã, quando vou dormir.

TÁ TUDO ERRADO.

Preciso tomar água, meus rinsi vão virar uma pedreira.

Eu sabia que pessaos que emagrecem rapidamente, com cirurgia ou não, apresentam uma tendência maior que formação de cálculo renal, mas eu não sabia pq. Agora eu sei. A nutri disse que no processo de queima de gordura, há a liberação de ácido úrico, uma das principais substâncias formadoras de pedra. Cara, eu adoro a minha nutri, fico sempre quse uma hora conversando...ela é fantástica!

Obedecendo a tabela que ela me deu, pra conseguir alcançar a quantiade certihno de proteína e cálcio eu tenho que ficar comendo o dia todo! Sem falhar! De duas em duas horas!!

OPAAA!! Eu já deveria saber disso antes de operar. Aliás, eu já sabia... estou me enganando, coisa mais feia. Antes de operar eu sabia exatamente todos os novos hábitos que eu precisava adquirir para me amnter saudável, e não apenas magra.

Trocar obesidade por desnutrição não dá.

Nova fase dentro da nova fase, vamo lá!

2 comentários:

Jaque disse...

Tu é maluquinha, né?! Menina, tens que te nutrir! Eu tô tão feliz om a dieta pastosa... como tudo bem certinho (exceto as comidinhas da Nestlé, que não resito e como às vezes). Meu e-mail é jaalma@gmail.com. Pode mandar tudo o que tiveres... como minha nutri dá poucas opções, tenho procurado nos blogs coisas que o povo comeu nessa fase (exemplo o tal molho vermelho que tu comia com a massa). Eu vomitei a carne porque não tinha nada além de sal, daí fica com gosto de sangue velho... Li também que o povo come polenguinho light (eu já até comprei uma caixinha para experimentar amanhã). Hoje eu inventei um bolinho de cenoura com aveia e ovo para comer com o caldo de feijão e ficou bom. Me sinto bem perdida. vou ficar um mês nessa dieta e ter que seguir só o que tem no papel da nutri vai me deixar louca! Obrigada pela ajuda!!!! Semana que vem vamos marcar um lanche(que esperança!) num shopping!!! Beijocas.

Unknown disse...

Oi, poderias me repassar os contatos de tua nutri? Tô precisando urgentemente emagrecer e descobri que se és fã da nutri e és do RS, deve ser por aqui perto (tô em Santa Maria). Cris