quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Merecimentos

Ai, Deus!

Eu tenho que começar a fazer uma mentalização sobre merecimento. EU SOU MERECEDORA, EU SOU.
Mereço ganhar dinheiro, mereço as boas pessoas na minha volta, mereço tudo que eu tenho embora não tenha sido eu que tenha comprado. Posso até pensar que é merecimento cultivado em outras vidas, e que eu não tenho culpa nenhuma e não é meu dever salvar a imensa contingência de pessoas necessitadas desse mundo. A culpa que eu carrego disso, isso sim é problema.

Quem não consegue lidar com dinheiro é ou porquê não é dono dele, ou porquê não se sente merecedor dele. Por isso eu gasto tanto em nada, não adquiro coisas pra mim e não vejo onde meu dinheiro vai parar.

Alguém se identifica?

Comigo pelo menos é assim. Eu não me imagino ganhando bem, não passando trabalho. Não me imagino num carro bonzinho. Cartão de crédito sem limites, horrores em supermercado, loja de conveniência. Mas porque não?

Eu estudo pra isso. De repente se eu estudasse MAIS, me dedicasse MAIS, almejaria coisas melhores.

Pois é, vou começar uma reforma íntima...

2 comentários:

Dessalina... disse...

Nossa, comigo tamb'em 'e assim, e por mais ke tenha me esfor'cado a vida toda para estar melhor, nunca consegui nada. Nunca me visualizei bem e nos momentos em que me senti feliz, simplesmente senti culpa por minha felicidade... Detalhe, minha mae sempre foi depressiva e desde pekena sentia culpa por ser feliz. Me identifiquei com vc no sentido das nao visualiza'coes...

Anônimo disse...

Que interessante sua reflexão. Eu sou controlada demais com dinheiro, as pessoas não entendem, me chamam de mão-de-vaca, sabe como meu controle começou? Quando morei sozinha pela primeira vez e faltava grana uns dias antes do pagamento, acontece que eu anotava todos os meus gastos(eu disse TODOS, incluindo o pãozinho da padaria...rsrsrs).Aí doía na consciência o que eu gastei com besteiras tipo táxi quando podia tomar o metrô, essas coisas.Abraços.