quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cronologia

Preciso deixar registrado todos os acontecimentos de 2011. Foi um ano importantíssimo pra mim, e se tivesse uma cor, seria o roxo da transmutação.

Em março, quebrei o pratos feio com a minha mãe, e saí de casa.

Passei a morar com a minha tia, noites de choro ao telefone com a Fabi, ainda lá em Chapecó. Que dor que consumia o meu coração...meu Deus!!

A minha tia sempre me ajudando muito, conversando, rezando. Fazendo promessa de noite e café pra mim de manhã. Isso eu nunca vou ter como pagar.

Iniciei o estágio, cursei nem me lembro quantas cadeiras, acho que oito... mais o trabalho de conclusão, a apresentação, a formatura.

Estamos em agosto agora. Depois do alívio da colação, da festa...as contas!! ( que aliás estou pagando até agora, mas valeu a pena)

De estagiária pra farmacêutica. Estica um pouco o salário e triplica as responsabilidades. Convivências, jogo de cintura com as pessoas... como é difícil administrar vaidades.

Em outubro a Fabi voltou. Encarar a vida real agora, vida de adulto. Compromissos, presença constante, temperamentos e personalidades diferentes.

As coisas melhoram um pouco com a minha mãe. A distância e muitos passes depois nos equilibram.

Estamos em novembro...

Quebro os pratos com a minha tia ( eu sou de difícil convivência ). Tenho uma dificuldade enorme de verbalizar certos assuntos com ela. Ela me cobra, me pede um pouco mais de doação, de proximidade... Não consigo conversar com ela sobre meu namoro, embora já esteja rolando a UM ANO E MEIO.

Como é que se vive em baixo do mesmo teto assim?

Dezembro. Vontade de estravazar tudo. Gritar, sair pelada correndo pela rua hahahah jura.

Natal, Ano Novo.

Não foi um ano ruim, foi intenso. Muito intenso. Acho que o rumo que a minha vida tomará foi iniciado em 2011. Não que todas as decisões tenham sido tomadas e todas as ações iniciadas, mas foi um ano de profundo conhecimento. Nunca podemos nos permitir não saber qual destino. A dúvida pode ser unicamente por qual caminho seguir... a jornada cada pessoa faz a sua.

Sábio é o que aprende observando os passos dos outros. Porém esses passos são sutis na areia, e a brisa do vento sempre trata de apagar os rastros da trilha. Humano é o que aprende errando, caindo e se erguendo novamente. As pegadas serão sempre mais fortes e o vento não apaga.

Um axé beeem grande em cada uma!!

E que o mundo não acabe em 2012, pq no ano do Dragão ainda tenho muita coisa que realizar!!

Um comentário:

Helena Duarte disse...

Que 2012, seja de pura realização e felicidade.
Adorei teu blog e estou te seguindo, me visita.
Xeros pra ti, saúde, paz e sorte.

http://helenaduartebrito.blogspot.com/